Na tarde desta quinta-feira (27), uma ocorrência de suspeita de bomba em um carro no bairro Taboão, em Rio do Sul, mobilizou a Polícia Militar e preocupou moradores da região. O objeto suspeito foi visto pendurado no retrovisor de um veículo Peugeot e imediatamente acionou a atenção das autoridades.
Segundo a Polícia Militar, o artefato era, na verdade, uma montagem feita com uma lata de spray de tinta, fita adesiva, fios, um relógio e um cooler. A simulação teria sido feita como uma brincadeira de mau gosto para um amigo dele que é o dono dono do carro.
O autor da “brincadeira” confessou o ato após a chegada da polícia. A área chegou a ser isolada por mais de uma hora, enquanto se aguardava a possível chegada de um esquadrão antibombas. Com a confissão e a avaliação da PM, o objeto foi removido sem riscos.
A Polícia reforça que situações como essa podem causar pânico desnecessário e desviar recursos importantes das forças de segurança. O caso foi registrado e segue sob avaliação das autoridades competentes.