16°C 24°C
Rio do Sul, SC
Publicidade

Borboleta com ‘88’ nas asas é fotografada em Agrolândia

Espécie chama atenção por aparência única e está cada vez menos comum na natureza

31/03/2025 às 12h54 Atualizada em 31/03/2025 às 13h02
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Olivia /AVN
Foto: Olivia /AVN

Na manhã desta segunda-feira (31), uma cena curiosa chamou atenção em Agrolândia. A moradora Olívia fotografou uma borboleta com um desenho natural nas asas que lembra o número “88”. O registro foi feito na área urbana da cidade, surpreendendo pela beleza da borboleta.

Continua após a publicidade
Anúncio

A borboleta pertence à espécie Diaethria clymena, conhecida popularmente como “borboleta 88”. Ela vive em áreas da Mata Atlântica e é encontrada com mais frequência em ambientes abertos e ensolarados. No entanto, devido à destruição do seu habitat natural, tem se tornado cada vez mais difícil de ver.

O número 88, que aparece nitidamente nas asas da borboleta, é formado por círculos pretos e brancos, e serve como uma forma de proteção. De acordo com biólogos, esse padrão pode confundir predadores, parecendo olhos ou ameaças.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Diaethria clymena se alimenta de frutas fermentadas e sais minerais, que busca no solo úmido ou em frutas caídas. A fêmea costuma depositar seus ovos isoladamente nas folhas da planta-alimento.

A aparição da borboleta em Agrolândia é motivo de encantamento e também de alerta: ela lembra a importância de preservar a natureza para que espécies como essa continuem colorindo o nosso cotidiano.

"Nunca tinha visto uma borboleta parecida com esta, é muito perfeita. Parece que realmente alguém desenhou o 88 em suas asas. É encantadora!", destacou a moradora Olívia. 

Veja abaixo o registro feito por Olívia e compartilhe essa curiosidade com seus amigos!

 

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários