16°C 24°C
Rio do Sul, SC
Publicidade

AMA de Agrolândia oficializa convênio com Atalanta e inicia mês de ações sobre o autismo

Evento marcou o início do Mês Azul, voltado à conscientização sobre o autismo

02/04/2025 às 10h53 Atualizada em 02/04/2025 às 16h21
Por: Redação
Compartilhe:
AMA de Agrolândia oficializa convênio com Atalanta e inicia mês de ações sobre o autismo

A Associação de Pais e Amigos do Autista de Agrolândia (AMA) realizou, nesta terça-feira (1º), um encontro especial na Câmara de Vereadores de Agrolândia em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta quarta-feira, dia 2 de abril.

Continua após a publicidade
Anúncio

O evento reuniu famílias atendidas pela AMA, técnicos da entidade, representantes de secretarias municipais e autoridades locais e de Atalanta. Um dos momentos mais importantes foi o anúncio oficial da parceria entre a AMA e o município de Atalanta, que agora passa a contar com atendimento da entidade por meio de convênio. O prefeito de Atalanta, CLÁUDIO VOLNEI SENS esteve presente, acompanhado de servidores públicos da cidade.

Também participaram do encontro a Secretaria de Saúde de Agrolândia, profissionais da área da educação e saúde, além de lideranças comunitárias. Foram apresentados projetos já desenvolvidos pela AMA e as ações previstas para o futuro, com foco no fortalecimento do atendimento às famílias e na inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante o evento, foi lançado oficialmente o "Mês Azul", que será celebrado ao longo de abril com uma série de atividades de conscientização sobre o autismo no município. A iniciativa visa informar a população, combater o preconceito e promover a empatia e o acolhimento.

A frase “Todos nós nos encaixamos” estampou a campanha visual do encontro, reforçando a importância da diversidade e do respeito às diferenças.

A AMA Agrolândia segue ampliando sua atuação, agora com a parceria com Atalanta, e reafirma seu compromisso com as famílias e com a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e solidária.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários