Mais de 900 atletas e entusiastas da corrida participaram da Corrida do Bem realizada na manhã deste domingo (13), em Rio do Sul. A prova marcou o início do circuito estadual 2025 promovido pelo SESI de Santa Catarina e teve como objetivo incentivar a prática esportiva e apoiar causas sociais.
Parte do valor arrecadado com as inscrições – R$ 8,7 mil – foi destinada à APAE de Rio do Sul. Para o presidente da instituição, Bruno Peron, a doação representa reconhecimento e apoio. “É muito gratificante ver que o SESI lembrou da APAE. Isso nos fortalece para seguir em frente”, afirmou.
O evento contou com provas nas modalidades de 5 km e 10 km, além de caminhada e maratoninha infantil, envolvendo também crianças e adolescentes.
Entre os destaques da corrida, Áurea Cavilha Dirksen, vencedora do percurso de 5 km na categoria feminino 60 a 64 anos, emocionou ao contar sua história. “Minha inspiração foi minha irmã. Em 2024, corri aqui pela primeira vez e este ano voltei. É uma corrida muito bem organizada”, disse.
Já na prova de 10 km, o destaque foi Vilton Luiz Nunes, de 75 anos, que conquistou o primeiro lugar na categoria masculina 75+. Acompanhado pela esposa, Maria Aparecida, ele veio de Bom Retiro para participar. “A corrida é a paixão da vida dele. Ele não perde uma prova”, contou ela.
Segundo Fabiano Bachmann, gerente executivo do SESI/SENAI/IEL do Alto Vale, o propósito do evento vai além do esporte. “Queremos promover saúde, bem-estar e solidariedade. A Corrida do Bem é sobre cuidar do corpo e também da comunidade.”
A etapa de Rio do Sul integrou a programação do aniversário de 94 anos da cidade. As próximas provas do circuito Corridas do Bem estão programadas para outras cidades catarinenses:
📠Próximas etapas do circuito
Criciúma – 01/06
Blumenau – 20/07
São Bento do Sul – 17/08
Itajaí – 21/09
Florianópolis – 28/09
Chapecó – 05/10
Concórdia (prova noturna) – 18/10
Caçador – 16/11
Lages – 14/12
As inscrições para as próximas etapas estão abertas no site oficial do circuito.