O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou a internação provisória de uma adolescente de 17 anos, acusada de abandonar o próprio filho, um menino de apenas 2 anos, o que pode ter levado à sua morte.
O caso aconteceu em Petrolândia. Segundo a investigação, no dia 12 de fevereiro de 2025, a jovem mãe teria deixado a criança sozinha enquanto descansava em casa. O menino desapareceu e foi encontrado sem vida três dias depois, em uma área de mata a cerca de 3 quilômetros da residência.
De acordo com a Promotoria de Justiça de Ituporanga, a adolescente demonstrou indiferença ao longo da investigação e durante sua audiência de apresentação. Além disso, há informações de que ela e o companheiro planejavam se mudar para outro estado, o que poderia dificultar o andamento do processo.
O promotor de Justiça João Paulo Bianchi Beal ressaltou a gravidade do caso. "A internação provisória se faz necessária para garantir a ordem pública, a correta aplicação da lei e a proteção da própria adolescente", afirmou.
Diante dos fatos, o MPSC pediu à Justiça a internação da jovem por até 45 dias, além da continuidade do processo para definir a medida socioeducativa cabível.