A Polícia Militar atendeu, na manhã desta segunda-feira (2), por volta das 11h40, uma ocorrência de dano e ameaça no município de Pouso Redondo. A guarnição foi acionada via Copom para deslocar até o local dos fatos, onde conversou inicialmente com a solicitante.
Segundo o relato da mulher, ela está separada do ex-companheiro há cerca de oito meses e, desde então, vem sendo constrangida e intimidada por ele, que frequenta os mesmos locais. Ainda conforme a solicitante, um amigo estava em sua residência quando, ao sair com o veículo, o ex-companheiro teria aparecido e colidido intencionalmente um Fiat Uno contra uma VW Saveiro.
FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI!
A mulher relatou ainda que o homem teria pegado um bastão de ferro tipo “pé de cabra” e investido contra o amigo, que fugiu do local. Em seguida, ele passou a proferir xingamentos e, sem autorização, entrou na residência, onde pegou o celular da solicitante, jogou no vaso sanitário e depois o arremessou contra o chão, danificando o aparelho. Durante a confusão, a mulher afirmou que sofreu uma luxação no dedo médio da mão direita ao tentar contê-lo. Parte da situação foi presenciada pela filha menor do ex-casal, que foi acolhida por um vizinho.
Posteriormente, o homem retornou ao local e apresentou sua versão aos policiais. Ele relatou que, dias antes, teria se sentido intimidado pelo amigo da ex-companheira em um estabelecimento em Rio do Sul. Sobre o fato desta segunda-feira, afirmou que foi até a residência para buscar a filha e que a colisão entre os veículos ocorreu sem intenção, durante a saída da Saveiro da garagem, seguida apenas de discussão verbal.
O amigo também foi ouvido e confirmou que estava na residência e que deixou o local após a colisão para evitar que a situação se agravasse. Diante dos relatos e das circunstâncias, a guarnição da Polícia Militar de Santa Catarina conduziu o homem até a Delegacia de Polícia de Pouso Redondo para as providências cabíveis.