A Prefeitura de Rio do Sul retomou praticamente todos os serviços nesta segunda-feira (5), marcando o início das atividades administrativas em 2026. O Centro Administrativo Helmuth Baumgarten voltou a funcionar normalmente, assim como as secretarias municipais.
A única exceção é a Fundação Cultural, que segue em recesso administrativo e tem retorno previsto para o dia 19 de janeiro.
Na área da saúde, o atendimento ocorre de forma diferenciada neste começo de ano. A Secretaria de Saúde de Rio do Sul organizou uma escala especial devido às férias de parte dos servidores. Até o dia 13 de janeiro, os moradores devem procurar as unidades de saúde definidas como referência para cada região.
A Policlínica segue aberta normalmente, assim como o Centro de Atendimento à Mulher (CAM), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a UPA 24h, que mantém atendimento regular. Após o dia 13, todas as unidades de bairro voltam a funcionar normalmente.
Unidades de referência entre 5 e 12 de janeiro
- Barra do Trombudo: Barragem e Budag
- Bremer: Bela Aliança e Taboão
- Canta Galo: Canoas, Progresso e Fundo Canoas
- Laranjeiras: Santa Clara e Albertina
- Policlínica: Santana, Itoupava, Boa Vista, Pamplona e Sumaré
- Rainha: Santa Rita, Valada São Paulo e Navegantes
- Centro de Atendimento à Mulher (CAM)
- Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
A orientação é que a população se informe sobre a unidade de referência da sua região antes de buscar atendimento, evitando deslocamentos desnecessários.